Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!
Hugo Souza brilha nas penalidades, defende três cobranças e Corinthians avança na Copa Sul-Americana
2
2
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite de ontem (21), o Corinthians recebeu a equipe do RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Perdendo no tempo normal, o Timão garantiu a classificação nas penalidades.
RESUMO DA PARTIDA
Mesmo podendo jogar pelo empate para avançar até as quartas de final, o Corinthians começou o jogo com domínio total e sede de vitória. Na primeira grande oportunidade, Matheus Bidu acertou um chutaço de primeira, fazendo com que o goleiro Fabrício fosse obrigado a realizar uma ótima defesa. Pouco depois, o lateral corinthiano puxou contra-ataque e, em boa posição, errou passe para Giovane quando se aproximava da área dos visitantes.
Aos 23 minutos da primeira etapa, Garro chutou de fora da área e contou com desvio do jogador rival para abrir o placar em Itaquera. Depois daí, apenas o Corinthians foi criando oportunidades precisas para fazer o gol e tentar ampliar o placar.
Depois do intervalo, o Corinthians continuou criando chances, porém, o clima do confronto foi mudando com o passar do tempo - assim como ocorreu no jogo de ida. O RB Bragantino apareceu mais no campo de ataque e buscou o empate de qualquer maniera. . O time de Bragança empatou com Sasha aos 26 da segunda etapa: o atacante bragantino recebeu na entrada da área e bateu rasteiro sem chance para o goleiro Hugo Souza. Pouco depois, Luan Candido ganhou pelo alto e virou o jogo com um gol de cabeça após uma cobrança de escanteio. Com a vitória, o RB Bragantino empatou no agregado e levou a decisão da vaga para as penalidades.
DECISÃO DE PÊNALTIS
Nas penalidades, Hugo Souza apareceu novamente e mostrou para o que veio. O paredão do Timão defendeu as cobranças de Gustavo Neves e Douglas Mendes, que matariam o jogo e classificariam o Bragantino, além de ter parado Guilherme Lopes no último pênalti. André Ramalho e Ryan desperdiçaram pelo Corinthians. Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique converteram suas cobranças com êxito, enquanto Sasha, Lucas Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas fizeram para os visitantes.
QUEM SERÁ O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO TIMÃO NA SULA?
O Timão vai esperar o resultado do jogo de hoje (21) entre Fortaleza x Rosário Central para saber o seu próximo adversário na competição internacional. Curiosamente, o próximo jogo do Corinthians é contra o Fortaleza pelo Brasileirão. O Timão precisa vencer para se recuperar no campeonato e sair da zona de rebaixamento, mas o jogo não vai ser nada fácil.