Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!
Corinthians oficializa saída de Rubão e ex-diretor se pronuncia: "A única explicação dada foi a pressão que ele (Augusto Melo) disse sofrer"
0
5
Foto: Leonardo Lima/AGIF
Rubens Gomes, conhecido como Rubão, não é mais o diretor de futebol do Corinthians. Nesta quinta-feira (02), Rubão foi demitido do cargo pelo presidente Augusto Melo. Em nota, o clube disse que "agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios."
Rubão já vinha tendo desavenças com o presidente Augusto Melo há algumas semanas. Recentemente, a crise política no clube aumentou quando o dirigente acusou o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Jr, de criar um "governo paralelo", durante uma entrevista.
E devido a esses atritos, a demissão de Rubão já era especulada há algumas semanas. Porém, o desligamento do ex-diretor de futebol do Timão, só foi confirmado no dia de ontem (02).
Hoje (03) pela manhã, Rubão publicando uma nota em suas redes sociais falando sobre sua demissão e afirmou que a justificativa que o presidente Augusto Melo deu, foi "a pressão que ele disse sofrer". Confira a nota completa:
"Fala Fiel Torcida. Espero que todos vocês estejam bem e com saúde. Como de minha parte nunca abandonei a transparência, tão prometida a vocês durante a última campanha, venho aqui explicar o que aconteceu nas últimas horas. No final da tarde desta quinta-feira, o presidente Augusto Melo ligou pra mim e disse que precisava que eu deixasse o cargo de diretor de futebol.
A única explicação dada foi a pressão que ele disse sofrer. Estranhei, pois tenho consciência de que decisão como essa agita ainda mais o clube, já conturbado pelas recentes notícias sobre comissões de patrocínio, permuta de colchões, resistência à contratação de CEO e volta da equipe sub-23. Aliás, nunca deixei de questionar questões como essas, o que não deve ter agradado algumas pessoas.
Pior, justamente no momento em que nosso time consegue reagir e vencer dois jogos importantes na sequência. Em momentos assim precisamos de tranquilidade e de que todos entendam que o objetivo coletivo (nosso time) precisa estar acima das questões pessoais.
Alimenta a estranheza também o fato de nos últimos dias eu ter defendido a gestão publicamente, uma vez que a diretoria e o próprio presidente concordaram, em nossa última reunião, que era necessário impedir o avanço das comissões, pelo menos da forma que foram feitas. Enfim, na condição de presidente e responsável pelo que acontece no clube, Augusto Melo tem todo direito de escolher as pessoas com as quais quer e não quer trabalhar.
A partir de agora, com muito orgulho retomo meu lugar no Conselho Deliberativo, onde há mais de 20 anos sou conselheiro vitalício, para seguir o trabalho que já fazia mesmo quando estava na diretoria: questionar, fiscalizar e cobrar sempre, de olhos bem abertos com os oportunistas e pensando única e exclusivamente no bem do Corinthians. Doa a quem doer!
Vai Corinthians! Sempre!".
O Corinthians ainda não informou um novo nome para substituir Rubão no cargo de diretor de futebol do clube.