Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!
Corinthians corresponde em campo, vence o Flamengo e completa 114 anos com grande festa da Fiel Torcida
1
5
Apesar da grande festa e do bom resultado em casa, o Corinthians continua na zona de rebaixamento devido à vitória do Fluminense contra o São Paulo
Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão
O último domingo (01) foi especial para todos os corinthianos. O Timão voltou a vencer após quatro partidas e bateu o Flamengo por 2 a 1 no dia do aniversário de 114 anos do clube. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
RESUMO
O jogo mal começou e já teve jogador saindo de campo lesionado. O Corinthians teve uma péssima notícia logo de cara. Com problemas frequentes no ataque, Ramón Díaz decidiu mudar o ataque e começar com o espanhol Hector Hernández, o mais novo reforço do clube. Com quatro minutos, o novo atacante do Timão sentiu a coxa direita e teve de sair carregado. Então, foi aí que Ramón Díaz colocou Yuri Alberto para jogar.
No andamento do jogo, o Corinthians começou melhor. Cacá chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado devido à um impedimento do zagueiro alvinegro, porém, aos 26 minutos do primeiro tempo, o Yuri Alberto fez bela jogada pelas pontas e achou Talles Magno, que completou de cabeça para abrir o placar e levar a torcida corinthiana ao êxtase . Nove minutos depois, a arbitragem marcou penalidade máxima para o Flamengo após toque no braço de José Martínez. Na penalidade, Pedro converteu e empatou para os visitantes.
Na segunda etapa, as duas equipes fizeram alterações, porém, a alteração feita pelo Timão causou mais efeito. Um problema médico fez o atacante Talles Magno sair aos 13 minutos sentindo o ombro direito, fazendo com que Ángel Romero fosse à campo. E aos 15 minutos, Rodrigo Garro deu uma bela enfiada de bola entre os defensores do Flamengo e achou Romero que virou o jogo no seu primeiro toque na bola, colocando o Corinthians na frente do placar. O Corinthians passou a usar a experiência para amarrar o jogo. As alterações de Tite para os visitantes não foram o suficiente para reagir e buscar o resultado. Os cariocas tentavam avançar, porém, sem êxito.
Nos minutos finais, ainda teve uma briga generalizada entre os jogadores de Corinthians e Flamengo. Yuri Alberto foi derrubado, mas a arbitragem não marcou a falta. E logo em seguida, o atacante corinthiano deu uma tesoura em Wesley e acabou expulso, ocasionando uma confusão entre as duas equipes. O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar as imagens e expulsou Alcaraz e Cacá, que trocaram agressões entre eles. Carlinhos, do Flamengo, foi amarelado. Pouco tempo depois, o auxiliar Emiliano Díaz também recebeu o cartão vermelho por reclamação contra a arbitragem da partida. A partida acabou com 13 minutos de acréscimos, porém, o placar se manteve e o Corinthians venceu o jogo por 2 a 1.
COMO FICA O CORINTHIANS?
Com a vitória no jogo de ontem, o Corinthians subiu uma posição e deu uma acalmada na pressão da tabela, porém, o Timão continua na zona de rebaixamento porque o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0. O próximo jogo do Corinthians é contra o Juventude pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida vai acontecer no próximo dia 11/09, após o término da Data FIFA.