top of page

Com um jogador a mais, Corinthians não corresponde o apoio da Fiel Torcida e acaba eliminado da Copa do Brasil

out 21

2 min de leitura

1

2


Foto: Marcelo Cortes/CRF


Na tarde do último domingo (20), tivemos a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 entre Corinthians x Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo terminou com placar de 0x0, placar esse que classificou o Flamengo que venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0, com gol de Alex Sandro.


Mesmo com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Corinthians não teve competência para vencer o jogo e reverter a desvantagem.


RESUMO

Precisando reverter a desvantagem, o Timão começou o jogo se lançando ao ataque para tentar igualar o placar agregado, porém, foi a equipe visitante que chegou a balançar as redes primeiro. Após cobrança de bola parada, Alex Sandro balançou a rede para o Flamengo, mas o gol foi anulado devido à um impedimento milimétrico do jogador.


Aos 30 minutos, aconteceu o lance crucial da primeira etapa. Bruno Henrique deu entrada dura em Matheuzinho em dividida de bola com pé alto e acabou expulso. Com um a menos, o técnico Filípe Luís recuou o time visitante e colocou Fabrício Bruno no lugar de Gabigol, deixando os flamenguistas sem atacantes.


Após ficar com um jogador a mais, o Timão adotou postura ainda mais ofensiva e pressionou o Flamengo até o último minuto do primeiro-tempo, porém, o Corinthians pecava na hora de finalizar as jogadas.


Voltando do intervalo, o Corinthians foi com mais força para o ataque, mas ainda pecava na hora da finalização. A equipe do Parque São Jorge teve boas chances desperdiçadas nos pés de Yuri Alberto e Charles.


O técnico Ramón Díaz chegou a fazer algumas alterações para ver se mudava o panorama do jogo, mas isso não foi o suficiente para reverter a desvantagem. Final de jogo: 0x0


Com a eliminação da Copa do Brasil, o Corinthians tem apenas a Copa Sul-Americana e a reta final do Brasileirão para disputar. O próximo confronto do Timão é contra o Racing na quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo válido pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana de 2024.

bottom of page