top of page

Com grande atuação do goleiro Hugo, Corinthians passa nas penalidades e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

ago 8

2 min de leitura

1

4


Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Na noite da última quarta-feira (07), o Corinthians garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil de 2024, eliminando o Grêmio, no Couto Pereira, em Curitiba. As duas partidas terminaram empatadas pelo placar de 0 x 0, levando a decisão para os pênaltis.



RESUMO DA PARTIDA

A partida começo devagar, com muita disputa e pouquíssimas chances de gol. A primeira finalização veio aos 15, quando Pedro Henrique ficou cara a cara com Marchesín e chutou em cima do goleiro gremista. Porém, o atacante estava muito impedido. Aos 27 minutos, o Soteldo cobrou falta com perigo e exigiu boa defesa de Hugo Souza para evitar o gol dos mandantes.


Apesar do Corinthians está com a equipe mais limitada por conta dos jogadores lesionados e poupados, o Timão conseguiu equilibrar bem a partida durante a segunda etapa. O jogo continuou truncado, com o Grêmio sendo superior e criando mais chances. Mesmo assim, o Corinthians levou grande perigo em cabeçada de Pedro Henrique, que estava sozinho na pequena área e mandou para fora, além do chute de Cacá que exigiu grande defesa de Marchesín. Com o passar do tempo, o Corinthians percebeu que era melhor manter o empate para levar o jogo para as penalidades. Na reta final, os gremistas foram os que mais se esforçaram para fazer gol, porém, foram vencidos pelo cansaço e pela defesa corinthiana.


Já nas penalidades, o Corinthians converteu os três pênaltis cobrados, enquanto o Grêmio só converteu um e perdeu o restante, com direito à uma defesa do goleiro Hugo, que brilhou no tempo normal. O resultado levou para a classificação corinthiana para as quartas de final da Copa do Brasil de 2024.


O Corinthians vai esperar o sorteio da CBF para saber seu adversário na próxima fase da copa nacional. O sorteio ainda não tem data definida, porém. a data do sorteio deve ser divulgada na próxima sexta-feira (09).



bottom of page