top of page

Com direito à show de Romero e assistência de Memphis, Corinthians mostra soberania e se classifica para as semifinais da Copa Sul-Americana

set 25

2 min de leitura

0

2

O Timão vai enfrentar o vencendor do duelo entre Athletico-PR x Racing-ARG



Foto: Rodrigo Coca/Corinthians


Na noite da última terça-feira (24), o Corinthians sacramentou a classificação contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, para as semifinais da Copa Sul-Americana 2024.


Apesar da vantagem de dois gols alcançada no jogo de ida no Castelão, o Timão não jogou com a vantagem debaixo do braço e fez bonito. Com o apoio da Fiel Torcida, o Corinthians aplicou 3 a 0 no Fortaleza (agg. 5x0) e avançou às semifinais de maneira espetacular.


RESUMO DA PARTIDA

A etapa inicial foi de poucas emoções na Neo Química Arena. Com 2 a 0 de vantagem, o Corinthians se expôs um pouco e neutralizou as principais jogadas do Fortaleza, deixando o placar agregado do jeito que estava quando começou a partida na Neo Química Arena.


Os visitantes voltaram mais ativos para a etapa final e quase abriram o placar aos 6 minutos de partida. O zagueiro Félix Torres saiu jogando errado, Marinho ganhou a bola, e Breno Lopes parou no gigante Hugo Souza.


Aos 10 minutos da segunda etapa, a Fiel Torcida foi ao delírio com o gol que abriu o placar: Yuri Alberto mostrou visão de jogo e fez uma inversão perfeita para Romero, que deixou a defesa do Fortaleza sem pai nem mãe e mandando a bola para o fundo da rede. 1 a 0 na arena, 3 a 0 no agregado.


O Corinthians ampliou o placar quatro minutos depois: Yuri Alberto cruzou, Romero bateu, João Ricardo espalmou, e Igor Coronado aproveitou o rebote para fazer 2 x 0 no jogo e fazer a Fiel delirar.


O Fortaleza tentou reagir e marcou com Breno Lopes aos 16 minutos, porém, o lance foi anulado por impedimento do jogador tricolor.


Minutos depois, Memphis Depay entrou em campo, fez seu segundo jogo e coroou a noite dando uma bela assistência para Pedro Henrique, que também havia entrado na segunda etapa, matar o jogo.


Agora, o Timão espera o vencedor do duelo entre Athletico-PR X Racing-ARG para saber quem será seu adversário na próxima fase.



bottom of page