Corinthiano na Web
O portal da Fiel Torcida!
Com direito a "lei do ex", Corinthians perde para o Vasco e quebra tabu de quase 14 anos sem perder para o cruzmaltino
2
1
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press
Na noite da última quarta-feira (10), o Corinthians foi derrotado pelo Vasco da Gama, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024. A derrota marcou a quebra de um tabu que durava há quase 14 anos.
A última vitória do Vasco contra o Timão havia sido no dia 13 de outubro de 2010, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, apenas triunfos do Corinthians e partidas empatadas marcaram o confronto.
RESUMO
A etapa inicial foi bem disputada para ambos os lados. O Corinthians começou melhor, mas os vascaínos responderam a partir da metade da primeira etapa e foi assim até dar o intervalo.
Na segunda etapa, os mandantes voltaram um pouco acima do Timão, mas não criava grandes chances. Até que Hugo Moura deu um ótimo passe para Piton, ex-jogador do Corinthians, bater cruzado e fazer 1 a 0 para a equipe carioca. Dali em diante, o Corinthians tentou se lançar para buscar o empate, porém, faltava organização do lado corinthiano. Já nos acréscimos, o argentino Sforza acertou bela cobrança de bola parada que Matheus Donelli não conseguiu alcançar. E o jogo terminou com o triunfo vascaíno pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Corinthians se mantém na zona de rebaixamento. Sem falar que a crise no clube só piora.
O próximo jogo do Timão é na próxima terça-feira (16) contra o Criciúma, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.