top of page

As Brabas fazem história de novo e Corinthians conquista a 5ª Libertadores Feminina consecutiva

out 20

2 min de leitura

0

1

O título veio após a vitória por 2 a 0 contra o Santa Fé, da Colômbia

Foto: Christian Alvarenga/Getty Images


As Brabas do Timão entraram para história novamente! As guerreiras do Parque São Jorge conquistaram o pentacampeonato da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. No último sábado (19), a equipe alvinegra venceu o Santa Fé, da Colômbia, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, em uma reedição da final de 2020, que também terminou com título do Timão, após vitória por 2 x 0. Desta vez, os gols foram marcados por Vic Albuquerque, na primeira etapa, e Erika, no tempo final.


RESUMO DA PARTIDA

Os primeiros minutos de jogo no Paraguai não teve muita movimentação no ataque das duas equipes, porém, aos 16 da primeira etapa, Vic Albuquerque recebeu dentro da área, dominou com a perna esquerda e já virou para finalizar, fazendo 1 x 0 para o Timão


Após a inauguração do marcador, o jogo voltou a ter poucos momentos de intensidade, mas isso não foi suficiente para sair do placar mínimo.


O segundo tempo começou com ritmo mais intenso, com ambas as equipes buscando boas chances de fazer o gol. Só que foram as Brabas novamente que chegaram melhor. Após falta marcada fora da grande área, Yasmim cobrou com força e categoria e Erika não precisou fazer esforço para ampliar o placar. Final de jogo: 2 x 0.


Com o título da Libertadores Feminina de 2024, o Timão chegou a 5ª conquista da competição e ficou próximo da 2ª quadrupla coroa seguida. Basta o Corinthians conquistar o Paulistão Feminino deste ano que a equipe do Parque São Jorge terminará a segunda temporada seguida com quatro conquistas.

bottom of page