top of page

A HISTÓRIA FOI ESCRITA!!! Após 12 anos, o goleiro Cássio deixa o Corinthians

mai 18

3 min de leitura

0

8

O destino mais provável do gaúcho de Veranópolis é a equipe do Cruzeiro



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na tarde desta sexta-feira (18), o Corinthians anunciou a saída do gigante Cássio, após 12 anos de muita história com a camisa do clube.


A saída do goleiro de Veranópolis era especulada há uma semana. Porém, o casamento entre Cássio e Corinthians já estava abalado, principalmente pelas críticas que o goleiro tem recebido de uma parte da torcida nos últimos tempos. A gota d'água foi na derrota por 1 a 0 contra o Argentinos Juniors, na Copa Sul-Americana. O goleiro acabou falhando naquela partida e durante o pós-jogo, desabafou sobre as críticas e falou que devido a isso, estava até procurando ajuda psicológica. Desde então, Cássio estava ficando no banco do Timão e o Carlos Miguel está na titularidade do clube.


Na descrição da publicação, o clube destacou a chegada discreta de Cássio ao Corinthians, que foi conquistando seu espaço na titularidade, além dos seus números impressionantes vestindo o manto do Timão:

"A chegada foi discreta, sem alarde...assim, começou a ser escrita uma história guardada no coração de qualquer corinthiano.

Desde sua apresentação, em fevereiro de 2012, foram 4488 dias. Agora, esse número se transforma na palavra "ETERNO".

Para TODOS os atuais e futuros corinthianos, o número 12 é, e será GIGANTE na memória do Bando de Loucos. O camisa 12, que disputou setecentos e DOZE jogos pelo Timão.

CÁSSIO RAMOS, você escreveu uma linda e vencedora história com o manto alvinegro.

Nossa ligação é singular, única. E sempre será. #ObrigadoGigante"


Junto da publicação do Timão, o goleiro gravou um vídeo para agradecer o clube e o apoio da Fiel Torcida durante esses 12 anos de história:


"...Gostaria de agradecer a todos os presidentes, todos os treinadores, todos os jogadores que eu convivi aqui, especialmente a todos os funcionários que eu trabalhei aqui, foi muito gratificante. Trabalhei com tantas pessoas maravilhosas. Foram anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar e eu, em contrapartida, também ajudei. Sou muito grato, não tenho muito que falar, só tenho que agradecer por todos esses momentos, por tudo que eu vivi. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que eu ia viver o que eu consegui viver aqui então meu muito obrigado, muito obrigado mesmo por tudo que eu vivi aqui sou eternamente grato por todo o carinho por todo o respeito e por tudo que a gente vê aqui um grande abraço."


Cássio chegou ao Corinthians no final de 2011, sendo um total desconhecido pela torcida. O goleiro veio do PSV, da Holanda, para compor o quadro de goleiros do Timão em 2012, qual o titular na época era o Júlio Cesar.


O gigante estreou pelo Corinthians no dia 28 de março de 2012 contra o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.


Cássio assumiu a titularidade definitiva depois que Júlio Cesar falhou nas quartas de final do Paulistão, naquele ano. Falha essa que culminou na eliminação do clube no campeonato estadual. E de lá pra cá, o goleiro Cássio foi o nosso paredão durante esses anos e nos ajudou a almejar diversos títulos.


Cássio é o 2º jogador (1º entre goleiros) com mais jogos vestindo a camisa do Corinthians, tendo atuado em 712 oportunidades (710 como titular). Em 712 partidas, Cássio teve: 316 triunfos, 217 empates e 179 derrotas. Além disso, o camisa 12 conquistou nove títulos. Sendo eles:


• Copa Libertadores 2012

• Mundial de Clubes 2012

• Paulistão 2013

• Recopa Sul-Americana 2013

• Brasileirão 2015

• Paulistão 2017

• Brasileirão 2017

• Paulistão 2018

• Paulistão 2019


Além dos títulos coletivos, Cássio teve diversas conquistas individuais. Dentre elas, as mais memoráveis são a Bola de Ouro do Campeonato Mundial de Clubes de 2012 e o título de melhor goleiro da Libertadores de 2012, já que ele foi extremamente essencial na conquista desses títulos, assim como em outras taças que o Corinthians levantou desde a chegada de Cássio.


Agora, o destino mais provável do Cássio é o Cruzeiro, de Belo Horizonte.


O que eu penso sobre a saída do Cássio

Como torcedor corinthiano, o que me resta é agradecer por tudo que o Cássio fez pelo Corinthians.

Claro que eu queria que ele se aposentasse no clube, mesmo que fosse sua última temporada e que estivesse no banco, mas se o Cássio não estiver bem com isso e esse ciclo tiver que terminar agora, que termine.


Falando do meu ponto de vista pessoal, o gigante Cássio é o maior jogador que vestiu essa camisa. Há quem diga que é o Marcelinho, que pra mim pode ser o melhor jogador que vestiu a camisa. Porém, quando falamos de maior, não há nada que tire esse título do Cássio.


Obrigado, Cássio! Você é o melhor goleiro e o maior jogador que vestiu a camisa alvinegra mais amada do esporte bretão.






bottom of page